Leitura

Comprar remédio online é seguro?

Muita gente comprava online antes da pandemia, mas boa parte dos brasileiros ainda tinham um pé atras. Contudo, com o isolamento social que vigorou nos meses mais críticos da pandemia, o jeito foi se adaptar.

E muita gente que, no início, deu o braço a torcer, gostou da experiência de comprar online. Isso fica comprovado pelo aumento de 27% que o e-commerce teve em 2021, segundo a Neotrust.

Um setor que teve grande destaque no e-commerce, foram os remédios. Muita gente aderiu ao hábito comprar remédio online e em 2021, o aumento de compras por delivery e e-commerce teve alta de 86,9% segundo a Neotrust.

A pandemia

O medo de sair às ruas e ser infectado por Covid-19 ou infectar outras pessoas foi motivador para que as pessoas começassem a pedir seus remédios online.

Mas logo foi notado que, além de se proteger da Covid-19, comprar remédios online era:

·         Rápido (alguns lugares oferecem o serviço expresso, que entrega em até 4 horas)

·         Seguro, sem risco de qualquer tipo de fraude para o comprador.

·         Cômodo, por não precisar enfrentar filas.

·         Prático, pelo recurso de compra recorrente de algum item de uso mensal, por exemplo.

Pós-pandemia

O hábito de comprar remédios online se estabeleceu no Brasil e não parece ir embora tão cedo. Pelo contrário, só se expande. Afinal, quem não quer mais comodidade, segurança e praticidade?

Uma das comodidades que facilita a vida de muitas pessoas é a Compra Programada. Produtos de uso contínuo, como o anticoncepcional, por exemplo, podem ser colocados na Compra Programada e, todo mês, você recebe seu medicamento em casa.

Para isso, é só deixar estabelecido os parâmetros de quantidade, pagamento e entrega apenas uma única vez. É como se fosse uma assinatura de streaming, sabe? Muito prático mesmo.

Agora, o Programa Se Cuida oferece o serviço de Compra Programada para pacientes cadastrados.

Se você já fez o seu cadastro, faça seu login e veja como programar sua próxima compra

 

Material para todos os públicos
DYM-2022-0597 - Agosto/2022