Vídeo

Se Cuida - Como a ansiedade e depressão afetam o dia a dia e como posso manter a qualidade de vida

Quando escutamos o termo qualidade de vida pensamos em boa alimentação e exercícios físicos, mas poucos sabem que a saúde mental também está envolvida em uma boa qualidade de vida.

Com a pandemia, falar sobre ansiedade e depressão se tornou ainda mais importante, isso porque uma grande parte das pessoas se queixaram de uma das duas durante o isolamento social e todos os outros problemas que enfrentamos nessa fase em que estamos vivendo.

Tanto a ansiedade quanto a depressão podem afetar seu dia a dia com estresse, solidão, baixa produtividade, sono em excesso e outros sintomas. Por isso, é muito importante não só falar sobre esse tema, mas explicar como manter bem a sua saúde mental e qualidade de vida.

Nesse vídeo, queremos mostrar como esses dois transtornos podem afetar o seu dia a dia de forma negativa e qual a melhor forma de cuidar, seja com tratamento, relaxamento, ajuda profissional ou grupos de apoio. O Importante é sempre estar atento e se cuidando da melhor forma possível.

Assista ao vídeo exclusivo e tenha mais informações sobre esse assunto. Entenda como você pode manter a sua qualidade de vida e diminuir os sintomas causados pela ansiedade e depressão, não importa se eles vieram antes ou depois da pandemia, se cuide!


PP-PCU-BRA-0894-OUT/2021