Vídeo

Se Cuida - Apoio familiar no tratamento da ansiedade e depressão

O tratamento com um especialista é a parte fundamental para conseguir amenizar os sintomas e evitar crises frequentes de ambas as doenças, mas será que é suficiente? Segundo a OMS, as emoções, os comportamentos e as interações com as pessoas, entre outros fatores, podem contribuir para o desenvolvimento de transtornos mentais.

Segundo a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos, o os cuidadores, familiares ou amigos, são peças fundamentais no progresso do tratamento do paciente com depressão e ansiedade. Isso porque a pessoa pode ter resistência em procurar ajuda sozinha e dificuldade em manter o tratamento.

Se você tem algum familiar com ansiedade ou depressão, esse vídeo pode ajudar você a dar o apoio necessário para que ele consiga passar por isso de uma forma mais fácil e leve. Se você for a pessoa que precisa dessa ajuda, não hesite em pedir.

Queremos ajudar você a entender melhor a importância desse apoio no seu tratamento. Por isso, assista o vídeo e saiba mais sobre esse assunto e como ser um apoiador.


https://www.paho.org/pt/topicos/trans...

https://www.abrata.org.br/familia-e-p...


PP-PCU-BRA-0906